sábado, 23 de outubro de 2010

Série Nuvens

Um comentário:

Anônimo disse...

As pessoas inteligentes, mais agraciadas, mais profundas e mais experientes, costumam perceber os tesouros em primeiro lugar.
Elas têm maior agilidade mental, mais perspicácia, antenas mais longas, mais sensíveise possuem um olho clínico e psicológicamente especial. Perfuram poços, com sondas mais rápidas e mais penetrantes.
As pessoas inteligentes vêem mais longe, mais em profundidade, com o binóculo do cérebro, com o telescópio do coração. Abrangem mais, alcançam mais. São pássaros que sobrevoam montanhas, píncarose e nuvens. É sempre da do alto que descortinamos melhores horizontes.
Um pouco como passageiros do avião. Quando olhamos o mundo, lá do alto, percebemos como o mundo é pequeno, como são estreitas as estradas mais largas, os automóveis parecem caixinhas ambulantes e os homens lá em baixo; na terra, parecem quase bonecos pequenos, insignificantes e anões.
As alturas conferem a dimensão exacta ás coisas!
As pessoas inteligentes afastam-se de vez em quando. Afastam-se dos problemas, da rotina, dos
"engarrafamentos quaotidianos", dos trabalhos, das superficialidades, das preocupações envolventes, da planicie do desgaste.
As pessoas inteligentes mudam de lugar, de ambiente, saindo de casa, tirando férias, viajando, desintoxicando, lavando a alma, arejando o cérebro, trocando o óleo da máquina e sabem desligar.
Numa palavra:
Afastam-se, vendo tudo com outros olhos, com a alma, sob novos prismas...das alturas...das nuvens!!!

Felicidades e parabéns pois gostei muito de percorrer o seu Blogger!