domingo, 24 de julho de 2011

Vila de Sal Rei, Cabo Verde

2 comentários:

Anônimo disse...

Fabulosa!Parabéns por esse olhar sensível e atento!
Beijinhos!
Júlia

Anônimo disse...

Belíssima foto e fantástico momento!Não resisti a deixar-lhe a seguinte mensagem:

O HOMEM QUE VEIO DO MAR!

Ouvi uma vez uma história antiga, muito antiga, que um idoso me contou."...um dia, meus filhos, há muitos anos atrás , surgiu um cantor famoso, aqui na Vila. Uma das melhores vozes do mundo, diziam todos. Foi nos bons tempos das operas e dos espectáculos ao ar livre. Sabem meus filhos... televisão, cinema e as novas tecnologias de hoje "mataram" tudo isso sabem?
Todo o povo acorreu e encheu literalmente o maior salão de espectáculos da Vila. Foi um negócio e "pêras" meninos e meninas... aquela única apresentação do cantor famoso, que deu o maior " show" da paróquia. Tinha um vozeirão de fazer estremecer a igreja, a câmara municipal, a grande escola e tudo que se encontrava em redor.
Ficamos todos "eletrizados", de boca aberta, "babados" de admiração e assombro. A plateia aplaudiu o cantor de pé, por mais de trinta minutos e no final do espectáculo, pedimos bis sem parar.
Depois de ele ter repetido três ou quatro canções do seu reportório internacional, o presidente da câmara tomou coragem, perguntando:
- Se me permite...quem lhe deu esta voz extraordinária, fora de série?
- O mar...de onde venho - foi a resposta.
Ninguém entendeu nada e o cantor explicou:
- Foi junto ao mar que me abasteci, por anos e anos, fazendo exercícios, treinando as cordas vocais. Outras vezes, eu caminhava em silêncio, andava quilómetros e quilómetros de areia, à beira mar, a cada manhã e a cada entardecer. O som do oceano ajuda, meus amigos...Contemplando o fluxo e o refluxo das ondas incansáveis, aprendi a ser perseverante. Tentei sempre sobrepor a minha voz ao rugido dos vagalhões e consolidei a resistência dos meus pulmões e da minha "alma"...e deste diálogo com o mar, deste convivio diário com a natureza, nasceu a minha voz resistente, o meu amor à música, a minha vocação de cantor. Eis todo o meu pequeno-grande segredo..."

Moral da história:
É neste largo "oceano" da imensidão do mundo que buscamos diáriamente a nossa resistência, no silêncio, no burburinho , no amor ao próximo e também na adversidade! Aquele cantor possuia um segredo, um magnetismo especial, um estranho poder de comunicação ao transmitir a sua mensagem!
E NÓS???

Abraços!!!